Mas está difícil. Por todos os aspectos que vejo, é complicado encaixar o tinhoso, o cramunhão, o vida-torta (peraí, isso daí vocês também são) no significado religioso da paixão, morte e ressureição de Cristo. Eu sou daqueles que procura ter uma visão holística, enxergar nas entrelinhas, buscar ligações, mas… está difícil. Pensei: “Mas, Deus, como não conseguirei encaixar esta ideologia dentro da Páscoa?”. Quase fui punido por Ele. E olha que nem sou satanista. Imagine se eu fosse.

Decidi sair pela internet, o antro sagrado do conhecimento, esse depósito infindável de pessoas aplicando suas teorias e modos de viver da maneira mais escrota possível. Encontrei. Descobri uma forma, um passo-a-passo e uma receita nestes dois textos que pularam na minha TL ontem. O primeiro deles transforma Jesus no primeiro Social Justice Warrior da Terra (Messias? Pfff… quem se importa?). O outro texto justifica que George Bush, o filho, diante dos seus feitos como presidente dos EUA, poderia ser um profeta com um livro dedicado na Bíblia. Assim como os autores dos textos, estou exagerando nas definições para mostrar algo absurdo. Mas será que eles estavam mesmo exagerando ou sendo eles mesmos? A internet sempre me confunde.

Um dos maiores problemas de quando se acredita em algo é tentar encaixar aquilo em todos os assuntos do Universo. O recém-convertido, por exemplo, procura significados ocultos em qualquer coisa que aparece na frente. Os que tem a ideologia incutida na cabeça de forma muito forte justificam quaisquer atos e tomam posições absurdas só para se sentirem ainda mais pertencentes àquele grupo. Puro radicalismo. Pessoas que não enxergam além do que lhes foi moldado a enxergar. Diga a um católico que o Deus mandou fazer um churrascão na Páscoa para ver o que acontece. Converse com um daqueles freaks de Star Wars e diga que a nova trilogia é tão bosta que nada se salva ali.

Nem eu me salvo. Quando alguém diz uma idiotice como “Final Fantasy VII é o melhor Final Fantasy que existe” quando claramente é o VI o melhor jogo da série, AAAAAAAHHHH!!! Eu fico louco, eu fico doido, eu tento entender as coisas e não consigo. AAAAHHH!!! Mas eu estou tentando melhorar. Já fui pior em um passado recente.

kefka
SAI CAPETA!

Parem de tentar encaixar aquilo em que acreditam nos problemas que não tem nada a ver. Que eu saiba, a Bíblia não contém passagens que tratam da inflação ou do aumento de impostos para alcançar o superávit primário. A Bíblia também não fala como resolver o problema de policiais que sobem o morro e atiram na cabeça das pessoas. Será que a Bíblia (ou qualquer outro manifesto político e/ou religioso) fala alguma coisa sobre a crise energética, sobre o desmatamento da floresta amazônica ou sobre a caça às baleias? Procure aí e depois me conta.

Enquanto isso, deixa eu tentar encaixar o satanismo na Páscoa… hmmm, e se eu tentasse isso…

Deixe uma Resposta

