Eu estava aqui de bobeira, com uma semana de folga entre um trabalho e outro. Uma semana de ócio é muito para mim. Deveria ser para todo mundo, mas deixa pra lá. O que eu ia ficar fazendo na internet além de ficar vendo o quanto a humanidade está degringolando com posts que começam com “ABSURDO!”? Bom, eu poderia aprender alguma coisa nova, que eu não conheço. Basicamente, estudar. Desde que saí da faculdade que eu não parava para estudar algo.

Há alguns anos atrás, graças ao amigo Wemerson que havia me dado um livro sobre HTML, eu havia aprendido um pouco desta linguagem de programação (vamos ver se alguém morde esta isca). No entanto, eu nem lembro qual era a versão que estava na época. Com certeza não era a 5. Dessa forma, decidi me atualizar na área e procurei por “curso de HTML 5” no Google. De cara me deparei com o Curso em Vídeo. Logo me interessei pela qualidade do site (tem muito site de computação e informática por aí que é horrível). Depois vi que o professor era o Gustavo Guanabara, que eu já tinha ouvido no Nerdcast sobre programação, lá em 2010. MEU DEUS, EM 2010???!!! TÔ FICANDO VELHO!

Com o tempo livre peguei o curso de HTML 5, que foi produzido em 2013 mas continua perfeitamente atualizado, e devorei as aulas com a velocidade de um glutão em frente a um banquete. Fiz uma média de 6 a 7 aulas por dia, com a aba do vídeo do Guanabara aberta na esquerda e o Notepad++ na direita. A cada explicação do Guanabara em que ele voltava para a câmera para finalizar algum assunto, eu pausava o vídeo e construía meu código. Ia testando por conta própria alguns parâmetros e atributos de CSS para ver o que mudava e o que poderia dar errado. A pitada de JavaScript que o curso aborda também me fez querer aprender uma verdadeira linguagem de programação e não apenas estas linguagens de marcação.

Taí o código. Manja as outras abas de HTML, CSS e JavaScript ali em cima
Taí o código. Manja as outras abas de HTML, CSS e JavaScript ali em cima

Sendo assim, recomendo os cursos do Curso em Vídeo. Na data de publicação deste post eu acabei de começar o curso de algoritmos, essencial para PHP, Java e C que quero aprender depois. O site já tem um curso de PHP completo, outro de Photoshop e um curso de Java em andamento. Vale muito a pena dar uma olhada lá. E algo muito importante: o Curso em Vídeo disponibiliza um certificado no final. Com o curso de HTML 5, por exemplo, ganhei um certificado de 40h.

certificado html 5
Vai para o currículo

 

Deixe de caçar polêmica na internet e vá lá no Curso em Vídeo aprender algo para a tua vida, rapaz!

Deixe uma Resposta

