Confesse: você estava com saudades da série de coisas irritantes, não é? Pois eu não. Escrever isso aqui me deixa com tanto ódio de mim, de você e da humanidade que é difícil enfrentar a realidade depois de escrever tanta raiva em letras arábicas. E o assunto de hoje fala sobre a criatividade humana. Ou a falta dela. Incrível como os animais ganharam o poder de registrar visualmente o que se passa na frente dos seus olhos e fazem isso da pior maneira possível. Você ganha uma câmera com megapixels e megapixels de qualidade, flash, filtros de imagem e mais Lightroom, Photoshop e zilhões de programas de edição. E o que você faz? Caga tudo. Pra falar a verdade, por volta 7 bilhões de animais bípedes desse nosso mundo são capazes de cagar o que centenas de cientistas demoraram anos para fazer. Todo mundo caga. Uns mais outros menos. Deixa eu ir logo para os tópicos antes que eu me estresse antes da hora. Se bem que fiz um pacto comigo mesmo que não vou mais me estressar nestes posts. O objetivo é a diversão.

 

5) Fotos “zueronas”

Como vocês sabem, a zuêra não tem limites. Até o Vegeta sabe que a zuêra não tem limites. Porém, assim como o universo, a zuêra possui lugares ainda não alcançados por nós. Vira e mexe, os animais alcançam estes lugares ainda pouco explorados. Observem a foto abaixo.

 

"Você está defecando pela... pela..."
“Você está defecando pela… pela…”

 

O que leva alguém, com todos os seus neurônios em pleno funcionamento tirar uma foto dessas? A explicação de “apenas pela zuêra LOL” não serve. Essas pessoas não pensam que fotos como essas continuarão para sempre na internet. O que seus filhos vão achar disso no futuro? Será que a sua mãe sabe que você tira fotos assim? Se ela souber com certeza irá reprovar. A escatologia é um negócio que, assim como a zoofilia, o hentai e o furry são coisas que, mesmo em uma escala diminuta, agridem de uma forma muito forte. Espero que a “zuêra” ricocheteie e volte para você com a força de um meteoro de Pégaso.

 

4) Garotas sensuais

Este tópico não me deixa assim tão irritado. Porém é aquela típica situação “chove e não molha”. A garota está sensualizando na foto. Está com o decote generoso. Está mostrando aquela pinta no seio direito. Primeiramente, esta foto chamativa… te chama a atenção. Aí, como um bom stalker, você vai ver as outras fotos. Estão bloqueadas. Só amigos podem ver. Ok, você vai lá, aceita a amizade, vê as fotos mas a garota não fala com ninguém. Vocês podem até me chamar de Gerald Thomas (seria injusto, mas vocês tem essa liberdade), mas argh!, porque existem as malditas fotos que não representam a personalidade das pessoas? A pessoa só é sensual em fotos. Ou então só em alegre em fotos, mas na verdade sofre de depressão. Tô com ódio disso.

 

3) Avatares photoshopados

Mais um tópico que não posso mostrar fotos dos amigos para não responder a processo. Me digam uma coisa: estamos no bate-papo UOL ou no Facebook? Nessa altura do campeonato internético vocês ainda insistem em mostrar outras pessoas nos avatares. Só que a facilidade de alcance a ferramentas como o Photoshop, escovinha e outras maravilhas da vida moderna nos pregam peças. Ontem estavámos eu e a Gi destilando maldades no inbox quando me deparo com uma foto muito bonita no feed do FB. Pensei “Oh meu DEUS, que gata!”. Olho para o lado e me surpreendo com o nome da pessoa. Não acredito e vou ver a foto em tamanho maior. Vi a foto e um estalo veio à minha cabeça “Tenho que relatar isso num post”. Porque vocês fazem isso? (PQ FAS ISO ROMARINO?) Se até a máscara de Link cai em Majora’s Mask, porque a sua não iria cair? Parem com saporra.

 

2) Poses manjadas

Lá vem! Quantas vezes por dia vocês se deparam com fotos de times de futebol? Sim, aquelas em que as pessoas estão lado a lado com os braços nas costas dos outros? Uma dúzia? Mais? Já tirei fotos assim. Muitas. Mas frequentar a faculdade se resume a tirar fotos dessa forma. Ainda assim essa pose não é mais manjada que as amigas fazendo biquinho na foto. Ou então tirando fotos de lado, encoxando a amiga seguinte. Reparo que falta criatividade em vocês. São sempre as mesmas fotos. Só as vestimentas mudam. E aquela pessoa que todo dia tira foto do xícara de café? Ou então do pôr-do-sol via janela do trabalho? Não quero nem entrar no assunto Instagram, gatos, cupcake, Kit Kat e cia. LTDA (lembra que essa expressão era usada antigamente?). Pessoal, pensem um pouco antes de tirar as fotos. Existem tantas opções, mas o arroz e feijão é o mais comido. Eu fico realmente desgraçado da minha cabeça com isso.

 

Peguei isso lá no Flogão, mas poderia ser no seu Facebook
Peguei isso lá no Flogão, mas poderia ser no seu Facebook. Reflita

 

1) 16:9 widescreen from hell

Vou revelar uma coisa importante. Eu me segurei até aqui. Mas agora é impossível. Como é irritante a pessoa que, ao fazer imagens com o celular ou com a câmera, a utilizam na vertical. O pior é quando se faz vídeo dessa forma. Perceba só uma coisa: seus olhos estão um ao lado do outro, não em cima um do outro. Logo, ao ver um vídeo, é muito mais confortável assistí-lo “esticado para os lados”. Entenderam? Fotos e vídeos são na horizontal, não na vertical, seus animais! Aprendam a usar saporra que vocês compraram. Mas é foda. A idiota vai lá e tira uma foto pro perfil na vertical. Até o Facebook tem dificulldades para analisar tamanha façanha. Se chega no Youtube e a principal imagem que temos da explosão em West foi feita na vertical. Vocês reclamam de tarjas pretas nos filmes mas fazem isso, né? Cêis gostam disso, pode falar. E aquele pessoal que coloca filtro do Instagram em screenshot? E aquele pessoal que registra todas as suas fotos em sépia LIKE A OLIVER STONE? Olha, eu tô com um ódio disso, dessa burrice humana no uso de uma câmera que eu vou terminar o post aqui antes de…   

Deixe uma Resposta

