Era mais ou menos no meio do ano passado e eu tive sérios problemas com o Chrome. A cada 10 minutos ele congelava ou dava problemas que exigiam seu fechamento. Nem produtos do próprio Google, como o Docs, funcionavam direito. Aquilo me deu na cabeça. Foi aí que eu resolvi trocar de browser. Não é uma atitude fácil. Você tem que pensar bem antes de tomar qualquer decisão. Trocar de browser é como ter um filho: você tem que planejar muito bem. Na época passei a usar o Opera. Olhando agora para o post aqui no WordPress percebi o quanto “Chrome” parece com “Chorume”. Vai ver, né… 

Tava muito feliz com o Opera, mas queria algo a mais. Algo faltava em mim, principalmente os aplicativos e extensões. No Opera, os aplicativos de qualidade podem ser contados com os dedos. Para poder editar algumas coisas no Docs, baixei novamente o Chrome. Por algum motivo fui abrir o The Pirate Bay nele e aí apareceu aquele negócio de “esse browser fode isso aqui tudo, muda saporra”. Isso foi no final do ano passado, época que passei a baixar via torrent aqueles joguinhos que você não encontra no Steam e nem no GOG. Joguinhos antigos, ISOs, ROMs e outras coisas que somem dos principais centros de games com facilidade. Foi aí que no próprio TPB havia a indicação para um browser voltado para torrents. E foi aí que eu conheci o Torch.

De cara, não é preciso estranhar. Ele foi desenvolvido na plataforma Chromium e importa todas as configurações, favoritos, extensões e aplicativos do Chrome. Então não se preocupe.

E ele possui algumas funcionalidades bem bacanas. Pegue um link, por exemplo, e experimente arrástá-lo para as extremidades horizontais da sua tela. Uma série de redes sociais aparecerão e facilitarão pra caramba a divulgação de qualquer material que desejar. Pode não parecer, mas pra quem passa o dia inteiro no Twitter como eu, essa parada facilita bastante.

 

Do lado direito também tem essas maravilhas
Do lado direito também tem essas maravilhas

 

O principal (como é a mesmo aquela palavrinha?) feature do Torch é o seu gerenciador de torrent. Bote o uTorrent pra escanteio ao usar este browser. Um dos grande sproblemas que eu tinha com o uTorrent era que eu sempre esquecia de deixá-lo aberto, ainda mais quando era só pra seedar os outros. Esse era um grande problema que eu tinha com a filosofia do compartilhamento que eu tenho. Ajudar os amiguinhos servindo de seeder é uma das coisas mais importantes. Não adianta nada só usar os programas de torrent para fazer o download. É essencial ajudar as pessoas.

 

Bem organizado e simples (como todo gerenciador de torrents deveria ser)
Bem organizado e simples (como todo gerenciador de torrents deveria ser)

 

Apesar de ter sido o gerenciador de torrent que tenha me agradado logo de cara, foi uma outra característica que eu não conhecia que me fascinou: o Torch Music. Ele coloca todos os álbuns das boas bandas de uma forma bem diferente: são vídeos do Youtube que rolam ali, então não tem nenhuma violação de direitos do próprio Torch. Ou, ao menos, eu penso que não. Mas o que importa é a diversão. Estou bastante empolgado com ele. Dá pra fazer login com redes sociais e mostrar seu bom gosto musical para as pessoas como se não houvesse amanhã. Aliás, é tanta facilidade que estou pensando em fazer uma maratona de uma banda qualquer todos os dias. Óbvio que não conseguirei isso nem por dois dias, mas tá valendo. E no “People I Follow” tem a opção de ouvir o que seus amigos estão ouvindo. Não conheço ninguém que tenha o Torch. Se você tiver, me adiciona lá.

 

Minha nova paixão
Minha nova paixão

 

Ressalto que os vídeos rolam sem lag e sem as malditas propagandas do Youtube. Então, meu amigo, é sucessagem. No momento que estou escrevendo este texto estou cantando a pelnos pulmões os versos de Best for You: “They’re all looking down on you. Inside thy know what’s best for you… EVERYBODY KNOWS WHAT’S BEST FOR YOU!”. Sim, eu sei o que é melhor pra vocês: usem o Torch.

Deixe uma Resposta

