Tá, a principal culpa d’eu não conseguir assistir as transmissões via streaming é da internet de lixo que eu tenho. Não vou ser egoísta: todos nós temos uma internet ruim pra caramba nessa droga desse país. Vendo vídeos como este do Carlinhos Troll então… dá vontade de ir embora daqui. Transmissões via streaming são cada vez mais comuns. Qualquer um pode ter seu “canal de televisão” na internet, mesmo que esse canal (ainda bem) não tenha uma programação. Aliás, um recado para vocês que fazem vídeos na internet (implicando que alguém vai ler isso aqui): parem com saporra de programação. A internet é um lugar muito livre pra se ficar preso em horários. É legal ter frequência de postagem e tals, mas conteúdos datados não são interessantes. Vão por mim.

Assistir qualquer coisa via streaming é doloroso pra mim, ou melhor, pro meu computador. Sempre fica lagando e não dá pra assistir em HD. Eu só posso estar de brincadeira. Não roda nem em 480p. Quando os deuses da internet permitem, rola até um 360p. Aí até dá pra assistir em tamanho pequeno mesmo. Mas quando a bagaça fica só em 240p eu normalmente abandono e fico acompanhando a parada só pelo Twitter. Alguns serviços de players de vídeo tem um contador de pessoas que estão assistindo. Quanto mais o número cresce, mais eu fico com medo do negócio cair. Eu não tenho nem coragem de pausar pra dar uma escapulida no banheiro.

Definitivamente, o streaming do Youtube é uma verdadeira droga. É preciso uma parceria fodida com os caras para o broadcaster conseguir transmitir em várias “faixas” de qualidade. O melhor em transmissão online, na atualidade (e disparado) é o Twitch. Ele proporciona um streaming liso. Mas, sei lá. De vez em quando dá uns probleminhas aqui de mostrar 5 segundos, travar, mostrar mais 5 segundos, travar. Pô, isso é pra se matar.

E como vocês sabem, tá chegando a E3. Óbvio que eu não vou para Los Santos, digo, Los Angeles, mas vou acompanhar tudo o que rola por lá via streaming. Normalmente eu teria que ter sorte de conseguir acompanhar tudo ao vivo. Porém, nesse ano, conto com um novo aliado nessa empreitada. É o BitTorrent Live.

 

bit torrent idea
Desenho bonitinho, mas vamos ver se aguenta o tranco.

 

Acredito que vocês conhecem o BitTorrent e o sistema de distribuição de conteúdo P2P. Isso não é mais novidade para ninguém. Então, os caras que cuidam do BitTorrent lançaram esse serviço de live que, claro, funciona daquele jeito que a gente gosta: quanto mais pessoas assistindo melhor. É o fim dos problemas com streaming. Muita gente assistindo significa que a internet desse povo todo está funcionando para ajudar a internet do resto. Pra eu te ajudar você tem que me ajudar. Sério, eu amo essa internet.

A ideia não é nova. Um tempo atrás tinha o Joost, mas ele não pegou no Brasil. E vocês sabem bem o motivo. Vão lá no Speedtest e façam a análise da sua conexão. Verão que a sua velocidade de upload é ridícula. É muito mais fácil fazer download do que upload. Eu lembro que o Djuust era dos mesmos criadores do KaZaA e do Skype. É uma pena. Resta saber se o BitTorrent Live funcionará legal mesmo com as nossas conexões. A favor dele temos a quantidade de gente que já usa o BitTorrent.

No testezinho que fiz, o streaming estava apresentando alguns problemas de conexão. No entanto, muita gente também tava reclamando no chat. Esperemos que eles mudem isso urgentemente. Eu quero acreditar que isso vai pra frente.

Minha esperança é poder assistir a E3 via BitTorrent Live. E vocês poderiam ajudar baixando o programinha e servindo para melhorar o upload da parada. Olha só, vocês nem precisam ficar assistindo aquele monte de baboseira sobre games, esse negócio de crianças e adolescentes retardados. Só peço que trabalhem como seeder. Isso seria sensacional. 

Deixe uma Resposta

