Ontem teve um carinha lá na BlastCaverna, grupo no Facebook dos integrantes do GameBlast onde só postamos aleatoriedades a respeito dos games (e de gatos), que postou uma imagem que me fez pensar. Nada demais na imagem em si, mas em utilizar o Facebook para publicá-la, divulgá-la para os amigos. O cara compartilhou uma imagem de uma página do Facebook, dessas voltadas apenas para o humor ou curiosidades. Nada demais. O foda é que eu tinha visto essa mesma imagem na primeira página do /Gaming do Reddit poucos minutos antes. E o que é pior: no Reddit tinha um pequeno álbum de imagens naquele mesmo estilo. Ou seja, o cara estava recebendo um conteúdo incompleto através daquela página do Facebook.

Pra você ver como funciona a internet há um tempão. O cara cria uma imagem lá no Photoshop ou no Illustrator e cria um álbum num imgur da vida. Beleza. E como que ele divulga essas imagens? Elas aparecem primeiro no Reddit ou em lugares mais obscuros (porém não menos frequentados) como o 4chan. Daí, elas vão para os blogs americanos para depois chegarem nas páginas de Facebook daqui. Apesar da internet ser extremamente veloz e o kibe não ter limites, uma imagem legalzinha que aparece hoje só vai chegar aqui lá pra depois de amanhã. Entendeu? Nossa internet vive de velharias. Vivemos de conteúdos que eram interessantes em outros lugares 48h atrás e que, agora, já caíram no limbo. E olha que já vi muita imagem sendo postada dias e dias depois delas aparecerem em outras páginas. Quanto a isso, só digo uma coisa: vocês já foram melhores no kibe. Tá na hora de se reciclarem.

 

The rule of the interwebs (só pra deixar claro, peguei isso aqui lá no BQEG)
The rule of the interwebs (só pra deixar claro, peguei isso aqui lá no BQEG)

 

De certa forma é engraçado e preocupante ver a nossa lentidão em cultura de internet. Ainda bem que muita gente está trabalhando para criar um público que crie uma cultura de internet BRBR. Ok, eu sei que usar BRBR é pejorativo. Mas vejam pelo lado bom, eu não usei HEUAHEUAHEUA antes do BRBR, então tá tudo bem agora (quantos pegarão o chiste disso aqui? R: Poucos). É engraçado porque você começa a olhar para o que aparece no Reddit e tenta prevê quais daqueles .jpg e .png cairão na sua timeline nas próximas horas. É preocupante porque, assim como em infraestrutura e tecnologia em geral, o Brasil está muito atrasado nessa área. Pode rir (tudo bem), mas não é legal rir depois de muito tempo que a piada foi contada.

Basicamente este post é um apelo aos cidadãos de bem que frequentam este nobre blog: usem o Reddit. Criem uma conta lá. Fiquem sabendo das coisas/modinhas/qualquer-merda sem precisar que brasileirização. O Reddit pode parecer meio sujo, feio e desorganizado na primeira olhada mas depois fica mais legal, pode apostar. Quem sabe você não aprende um pouco de design também?. Não sabe inglês? Eu também não sei muita coisa, nunca fiz curso, mas, ao lado dos RPGs na infância, é o Reddit na fase adulta quem mais está me ensinando esta bela linguagem anglo-saxã. E, bah, você tem o Google Translate ali na aba ao lado. Não entendeu uma palavra? Titio Google te dá uma balinha em 0,33 segundo. Não entendeu alguma expressão? Urban Dictionary pode ajudar. Mas garanto que no Reddit você não vai encontrar erros grosseiros de gramática, trollagem gratuita ou aqueles típicos comentaristas de blog ou sites de notícias que, MELDELS, A PORTA DO HOSPÍCIO FOI ARROMBADA!

 

BRBR? HEUAHEUAHEUA
BRBR? HEUAHEUAHEUA

 

E sabe qual é a coisa mais interessante no Reddit? Você só fala com quem você quiser. Isto deveria ser o principal atrativo da internet, mas sempre tem uns putos que insistem em discutir assuntos idiotas com outros idiotas nas redes sociais mais comuns. E no Facebook sempre tem aquele parente, aquele cara que pode te empregar no futuro… vocês sabem. É bom se controlar por lá. No Reddit existem fóruns ultra-mega-especializados. E, PQP, as threads que te interessam e que indicam milhares de coisas boas podem ser salvas no seu perfil para dar aquela conferida depois. Pense em qualquer produto, estilo de vida ou segmento cultural e… XABLAU! Existe um subreddit sobre isso. Obviamente que a “cobra fuma” (sempre com educação) nos fóruns principais, como os de ateísmo, tecnologia ou MILFS alemãs loucas por sexo. Você se inscreve no que você quer. Inclusive estou pensando em criar um subreddit chamado Faroeste Paulista. Quem sabe não rola um reddit meetup com vocês?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s