Sempre tive aquele espírito aventureiro/mochileiro/fodido de viajar apenas por terra (implicando que eu viajo direto). Obviamente que nunca tive dinheiro, o que facilitava minhas viagens apenas pelas belas e bem cuidadas estradas desse nosso Brasil veranil. Sempre viajei somente com uma mochila nas costas. Primeiro para não precisar do bagageiro do ônibus. Não confio naquele espaço sujo e passível de roubo. Segundo que é muito mais fácil, rápido e prático. No dia do baile de formatura levei paletó, camisa, calça, sapato e todas essas vestimentas sociais (juntamente com apetrechos de beleza, ui, e roupas de dormir) apenas em uma mochila. Sou muito apertador, MELDELS.

Então, eu nunca viajei de avião. Só que aí está tendo em Epitácio uma temporada do Skydive. Deu aquela merda lá em Boituva e passaram a viajar por aí em busca de novos lugares para saltos. Nada melhor que as belezas artificiais de Epitácio para isso. Sim, belezas artificiais. Não pense que o Rio Paraná é largo desse jeito por natureza. É muita draga pra ficar assim.

Ontem fomos eu, minha irmã, meu cunhado, uma amiga da minha irmã e um colega para o aeroporto de Epitácio (HAHAHA aeroporto? Epitácio? HAHAHA). Fui lá pra dar aquele BIZU, ver os caras pulando de paraquedas e observar um negócio que eu nunca tinha visto de perto: um trike. Trike é basicamente uma mistura de moto com asa-delta, então daí vocês tiram a loucura que é saporra. São dois lugares, um motor barulhento (quero crer que seja motor de mobilete), uma hélice e duas asas CHICANTES, que nesse caso eram em preto e verde-limão (verde-limão LIKE A GUARANI DA POMPÉIA).

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Ficamos vendo lá naquele sol desgraçado que está em Epitácio. Fiz umas fotos e tals. Tô queimado inclusive, coisa que eu odeio. Essa parada de sol não me atrai nem um pouco. Quanto menos sol, melhor. Depois fomos dar uma volta no parque O Figueiral, ver o pessoal zoando o Carnaval até que minha irmã fala: “Putz, deu uma vontade de voar naquele trike/treco”. Concordei de imediato. “Vamos voltar lá?” perguntou ela. Concordei de imediato mais uma vez.

Deixamos minha mãe em casa pois, se ela visse dois terços de seus filhos voando em um negócio daquele iria surtar com certeza. Voltamos no aeroporto e o piloto/intrutor/gente boa Fabinho falou que voaria até umas 8 e meia da noite. Eram umas 7 horas, então daria tempo tranquilamente. Fui primeiro e minha irmã ficou filmando. Não reparem na qualidade das imagens (quer dizer, reparem sim, podem meter o pau), mas olha só que foda.

 

 

Véi… véi… véi… QUE FODA! Não dá nem pra sentir o trike ganhando altitude (ou seria altura, levando-se em conta que ele não passa de uns 200m?). Logo de cara o Fabinho perguntou pra mim: “Qual seu peso?”. Respondi que tinha uns 70kg. Aí o FDP me faz um mergulho em que eu sinto meu inútil apêndice saindo pela boca. E as curvas? Parece que você vai cair a qualquer momento. A visão nem se fala. O lago do rio Paraná fica ainda maior visto de cima. O tempo ainda estava fechando, o sol se pondo, mil coisas. Epitácio é uma cidade muito bonita, só que é mal cuidada por gente sem visão de negócios. E vendo tudo que a cidade tem de bom fiquei com mais vontade de ter uma Go Pro.

Olha, recomendo pra todo mundo. São 60 reais, pagamento à vista, na hora. O passeio dura por volta de 10 minutos e o instrutor é muito gente boa. Não pode levar nada solto e é preciso ir de sapato fechado. Só isso. O resto é só curtir. O Skydive também tem voos panorâmicos e paraquedismo. Aproveitem enquanto ainda é tempo! Hospedagem na minha casa: 50 reais a diária. Abraço.

Deixe uma Resposta

