Nos sites do GameBlast, no qual reviso textos, temos uma seção fixa chamada Stage Select. Nele, os redatores discorrem sobre as características de um cenário específico de um jogo. Pode ser uma dungeon, uma cidade, um “mundo” de jogo plataforma, etc. Bom, vocês entenderam né? Então, não vou fazer algo parecido. HAHAHA. Meu objetivo aqui é outro: mostrar como o cenário –=|Obst. Course|=–, do jogo Happy Wheels (que, como diria o Mau, é o “jogo da família brasileira”), é uma maravilha.

–=|Obst. Course|=– foi um dos primeiros mapas (mapas?) criados para Happy Wheels, quando o jogo de simulação-de-qualquer-coisa ainda não era mainstream. Ele faz parte da playlist inicial do jogo. É abaixar um pouco a lista para encontrá-lo. O que o diferencia dos outros níveis são as dificuldades apresentadas. Da primeira vez que o joguei, morri várias vezes até conseguir vencer. Aliás, é quase impossível passar por ele sem ter uma gota de sangue perdida.

A grande sacada do mapa é possuir quase tudo que o jogo oferece em coisas que podem te matar. Tem espinhos/lanças-de-ferro no chão (e até no teto), fossos, minas, armadilhas pulantes, machado giratório, bola de ferro, besta (lançador de flechas, não a pessoa que joga), chão de vidro, arpão, grandes quedas, engrenagens e depressão final. É quase uma ode à violência infantil e gratuita. Um desenho animado.

Tem um velhinho do começo, onde você decide se ele morre ou não (sim, é possível salvá-lo). É possível inclusive cair no fosso do Epic Jump, explodir uma mina e voltar para cima para terminar a fase. Não é fácil, mas é extremamente divertido. Da mesma forma que se pode sobreviver da explosão da mina, morrer com uma flechada na cabeça (não no joelho) é normal. Claro, na vida real isso é normal. Mas o fato é que uma coisa idiota pode te matar a qualquer momento, deixando a média de 35 segundos de fase uma roleta russa.

Veja as imagens de momentos cruciais deste lindo mapa.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s