E aí gurizada do Faltou Mana, sejam bem-vindos a mais resumo da semana. Pra quem não sabe, essa introdução é a do FunkyBlackCat, meu canal do Youtube favorito. Essa semana fiquei ansioso com o lançamento do FTC (Funky to Commander), onde ele joga MW3 até alcançar o level 80. É simplesmente muito engraçado. Todas as gírias empregadas me consomem facilmente, como a de falar “uuulll” a cada kill. Então, falta o último episódio da série e, provavelmente, com o “PC” dele jogando. É tipo uma voz robótica LIKE A BOSS que é gravada e posta em cima do gameplay. Outra série que está acabando é o playthrough de GTA: San Andreas que também falta apenas um episódio. Bom, mas chega de enrolação. Vamos ao post (mas, peraí, eu já tô no post)!

Essa semana começou com obrigatoriedades ridículas na faculdade. Vocês acreditam que me fizeram andar 100 km só para ver um professor pseudo-foda nos ensinar a colar no ENADE? É foda, amigos. O cara vem falar em como trapacear no concurso. Saber quantas respostas de cada alternativa cairão é legal. Saber como estudar, legal. Isso ainda não justificaria a caixa alta do OBRIGATÓRIO. Mas o cara nos “ensinou” a como, no fim da prova, devemos começar a COLAR dos “coleguinhas” do lado. Ridiculosamente ridículo. O pseudo-foda falou que não devemos nos preocupar com punições, a não ser que o diretor da bagaça venha na sala.

Pelo que entendi, isso seria uma espécie de manipulação dos resultados. Se o aluno não tira a nota que ele merece, está manipulando o resultado final do curso e, o que é pior, o resultado final próprio. Hoje em dia muitos empregadores levam em conta a nota no ENADE. Se o cara colou para tirar uma nota boa e se dá bem em cima de outro que tirou uma nota mais baixa, porém justa, isso é uma bandidagem fdp. É como o cara dizer que fez curso de economia quando na verdade fez um workshop de fim de semana. Saca a teoria do #SiDeiBem? Então, é isso. Pelo menos o professor pseudo-foda era bem humorado e me fez rir da desgraça educacional alheia.

 

Parabéns, amigos!

 

Quanto ao TCC, neste fim de semana estou fazendo o projeto gráfico e editorial da nossa futura revista. Diferente do que pensei, tá bem legal fazer isso. Bem mais divertido do que fazer a parte teórica da bagaça. Aliás, a parte teórica de qualquer coisa é muito chata.

E lembra que semana passada eu estava no ritmo de Gangnam Style? Então, ouvi a versão do Latino que “vazou”. Putz, a música ficou muito chata, sem um ritmo legal. Ficou estranha, pra falar a verdade. Não vou ser idiota a ponto de dizer que “ain ele istragol a musica”. Se você já leu a letra de Gangnam Style sabe que ela não tem nada de profunda. Muito pelo contrário. Mas a versão do Latino, mesmo apelando para coisas comuns que fazem sucesso, não ficou boa. A história do cara que bebeu todas na despedida de solteiro é… qualquer coisa.

 

 

Mas vamos ao que o blog trouxe de melhor nessa semana. Como assim de melhor? Bom, whatever. Na segunda fiz um review de A Tormenta de Espadas, um dos melhores livros que já li. Diferente do que escrevi no final do post, decidi começar O Festim dos Corvos só depois do final do TCC. Tenho certeza que vou ficar sem tempo nesse último mês e meio. Depois, na quarta, falei sobre dois assuntos aleatórios: a cumplicidade de quem vota em corrupto e a qualificação jornalística. Na quinta foram dois posts. O primeiro, sobre o godmode no Windows 7 e o segundo sobre o Nintendo WiiU Preview. Por fim, ontem falei sobre uma ideia foda que tive: a história de pessoas que moram em um gigante.

Nessa próxima semana vou procurar falar mais de aleatoriedades. Gosto de escrever posts assim. E quem sabe eu não faço uma revisão dessa lista dos 100 melhores RPGs de todos os tempos da IGN? Ia ficar legal, hein… ou não.

2 thoughts on “Obrigando todos a ler o resumo da semana

  1. Não é ser idiota dizer que o Latino estragou a música. Pq é verdade Hahahaha. Enfim, ficou uma merda, sem ritmo. Na original, a batida é animadinha. A versão que ele fez dá tristeza Hahaha. E quanto a letra, whatever, se trata do Latino. A letra é o de menos. =]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s