Que a apresentação da Nintendo na E3 foi chata ninguém pode duvidar. Num primeiro momento lembro que entrei em rage time. Depois me acalmei e até consegui entender a continuação da estratégia empresarial da Nintendo. Alguns jogos também me empolgaram, como ZombiU (quem não se empolgou?), Rayman Legends, Pikmin 3 e LEGO City: Undercover. Aí passou-se essa porrada de meses com mais especulações e, enfim, chegamos a hoje, quando a Nintendo revelou a data de lançamento, o preço do novo console e alguns jogos a mais.

Quanto a data de lançamento, nada de muito diferente: a Nintendo quer pegar em cheio as compras de Natal. Aliás, 18 de novembro é pouco depois do meu aniversário. Quem quiser mandar um presente já sabe… Mas vamos aoS modeloS. Sim, vamos ter dois modelos diferentes de WiiU. Um de U$ 299 e outro de U$ 349. Esse último vem na cor preta (o primeiro é na cor branca), com HD de 32GB (o de U$ 299 vem com apenas 8GB), bases para controle e console e o amado e odiado Nintendo Land. Não entendi direito essa estratégia de dois modelos. A não ser que você queira MUITO Nintendo Land, não compensa comprar o modelo mais caro. Nem pela quantidade de memória a mais. Se você pretende comprar jogos indie e DLCs na Nintendo Network, 32 GB são insuficientes. Ter um HD externo de 250 GB ou 500GB é que resolverá o problema.

 

Vem ni mim HD externo!

 

Sobre as especificações técnicas do WiiU, a única (grande) novidade é que ele terá 2GB de memória RAM. 1GB para o sistema operacional e 1GB para os jogos. Parece pouco, mas é 4x o poder de processamento do PS3. Com 1GB de RAM para o SO, talvez consigamos instalar o sistema Android nele, ou até mesmo um Ubuntu. Teríamos um computador junto com o videogame. Claro que isso é o hacker dentro de mim falando, mas pode ter certeza que isso surgirá no ano que vem. E aí basta um tutorial…

A empresa que mais mostrou jogos para o WiiU (tirando a nossa heroína Ubisoft) foi a Activision. Eles mostraram Skylanders Giants (me pareceu… estranho… como qualquer coisa da Nintendo), Wipeout 3 (perfeito para festas com os amigos), Transformers Prime (legal), 007 Legends (pode até ser bom, mas não me convenceu) e Call of Duty: Black Ops 2.

 

E esse cara jogando Black Ops 2 no Gamepad? HAHAHAHAHA Vem ni mim Pro Controller!

 

Inclusive mostraram muito tempo de gameplay de Black Ops 2. Todo O mundo sabe que o jogo será bom. E acho que é o primeiro jogo CoD que sairá com os gráficos semelhantes aos dos concorrentes, o que é importante. Eu gosto para caramba de CoD, mas será que encontrarei amigos para jogar junto? Esse tipo de FPS só fica legal quanto jogado com amigos, então, sei lá. Dá uma olhada nos trailers dos jogos da Activision.

 

 

O Nintendo TVii (grande nome hein, Nintendo… quem é o desgraçado que trabalha no marketing de vocês?) é aquela parada que, pra quem é só gamer não faz diferença. Mas é isto que permitirá asssitir jogos (reais), filmes, etc. Me parece uma para interessante… pra quem mora nos EUA. No Brasil, provavelmente a Netflix dará apoio ao console logo de cara (ou não). Putz, seria muito foda ver as estatísticas de um jogo no Gamepad. Mas é uma merda morar no Brasil.

Mas a grande surpresa da apresentação foi o anúncio de Bayonetta 2 como um jogo exclusivo de WiiU. Quanto será que a Nintendo pagou por isso?

 

Vem ni mim travecona… NÃO! NÃO VEM NÃO!

 

Apesar de não gostar desse estilo de jogo, sei que Bayonetta se tornou meio que um “clássico” dessa geração e que muita gente poderia comprar o WiiU só para jogar a sequência. Bom jogo para vocês! Ah! Outro jogo que entrou na minha wishlist é Monster Hunter Ultimate. Alguma dúvida que o jogo será bom?

Acredito que o WiiU será bem servido nesse começo de vida. Claro que esses games não serão lançados no dia 18 de novembro, mas já garantem uma vida (bastante) útil para o console até o fim do ano que vem. Afinal, ninguém tem dinheiro para comprar 10, 15 jogos em menos de um ano. Acho mesmo que o WiiU vai dar certo, aproveitando um público só dele e uns gatos pingados que se interessarem por um título ou outro. Pra finalizar, fica uma pergunta minha para a Nintendo: CADÊ OS RPGS?

Deixe uma Resposta

