Sempre curti essas aventuras do tipo “E se…”. Acho que isso vem da Superinteressante que, na época em que eu lia regularmente, tinha uma seção com este nome. Afinal, quem nunca gostou de ficar imaginando como o mundo seria diferente se alguns fatos tivessem acontecido (ou não). Geralmente a imaginação é voltada para batalhas, chegando aos clichês de Napoleão em Waterloo, Hitler na Segunda Guerra e Thanos em The Avengers. Ok, esse não.


Mas o tipo de imaginação “e se…” também pode acontecer no dia-a-dia. É normal, ainda mais para quem vive rodeado de séries de TV, filmes, quadrinhos e games, ficar pensando o que você faria em certas situações. Tem gente que pensa que poderia não apertar os números na hatch principal de Lost. O avião não cairia. Outros pensam se matariam Magus e perderiam um dos personagens mais fortes do jogo em Chrono Trigger. Eu, por exemplo, tenho mais dúvidas se deixaria o último grupo de meninas vivas em Deathproof. Pra quem não sabe, sempre tive vontade de ser o Stuntman Mike.

Pra quê armadura quando, simplesmente, se tem uma espada?

Mas uma aventura de RPG é algo grandioso e, sem sombra de dúvidas, deve gerar muitos momentos de “e se…”. Se eu fosse aquele meu amigo eu teria atacado de tal forma, escapado de tal situação de outra. No entanto, esquecendo tudo isso, e se você, de calça jeans e camiseta branca (ou qualquer outra cor que goste, fique à vontade) caísse em um mundo de RPG que você imaginou?

É essa a premissa de Unepic. Este jogo indie me conquistou por seu estilo de jogo Metroidvania. Faz tempo que não jogo um game assim. O último bom foi Cave Story. Mas este aparenta ser bem mais complexo e difícil, com seu gráfico de geração atual, um cenário gigante (200 salas em um castelo tá bom?) para explorar e diversos tipos de armas, magias, animais de estimação e quests que se pode selecionar. E dá só uma olhada na quantidade de atributos customizáveis no personagem.

Como todo bom RPG deve ser


E o melhor de tudo: o jogo é muito leve, feito para rodas em qualquer PC. Dá pra comprar via Paypal e, algo muito importante: ele está em PT-BR. Sério, vou começar a jogá-lo já! Caso queira testar, a demo é gratuita. Corre no site dos caras. E, pra finalizar, fique com o ótimo trailer do jogo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s