Faaaaaaaaaaaaaaala meus fofos! Bem-vindos ao canal dos Poligon… pegadinha do Malandro! Não, aqui quem fala não é o Schwarza e nem o OOataHeLL. Este é mais um resumo da semana que tá chegando aqui pra vocês com toda a força de… uma genki-dama… whatever! E pra quem não sabe quem são esses dois malucos que eu citei aqui em cima, vá ao canal dos Poligonautas. Os caras fazem um dos melhores canais do Youtube e possuem um dos melhores podcasts que descobri neste ano: o Off-Topic. Pra você ter uma ideia, os caras concorreram ao prêmio de melhor podcast da websfera. Só que concorreram contra o MRG

Chega de falar de podcasts e de Youtube (duas coisas que acompanho com fervor). A semana foi das mais legais que tive até agora. Posso dizer que fiz umas modificações no blog que me deram muito trabalho mas que, vejam só, atraem mais visitas o/. Basicamente coloquei o Continue Lendo. Só que aqui a bagaça se chama I need mana. Quem jogou Diablo tá ligado. Quem não jogou merece ir pro inferno (sacou? Diablo… inferno… este deve ser o trocadilho mais usado em reviews deste jogo). Outra coisa que eu coloquei foi o blogroll, que indica os blogs que eu mais leio e acompanho. Dá uma olhada lá pra se perder em bons conteúdos.

No entanto, a coisa mais legal que fiz nesta semana foi o exame prático de carro. Por falar em carro, tava pensando em comprar uma Captiva por indicação do mestre:



“500 metros antes do carro você vai apertar um botão
(um FDP faz “TUTUM”) PARA, POR FAVOR, EU NÃO QUERO! (X4)
Deixa que eu vou falar um negócio sério!”



Então, eu tava enrolando pra fazer essa droga de exame já faz uns 3 meses. O que tem de gente que “queru tirar a carta logu” tem eu que pouco me fornico quanto a isso. Sério, por mim eu não tirava isso e, sei lá, guardava o dinheiro. WiiU vai ser lançado no fim do ano… Mas, como faz parte do contrato social, todo homem deve aprender a dirigir, trocar lâmpadas e programar uma máquina. Aí foi eu lá (todo contente comprar meu lanche) fazer esse exame. Eu já tinha feito uma aula extra na semana passada, afinal, fazia mais de três meses que eu tinha tido aulas. Confesso que estava apreensivo, mas foi tranks. Baliza de boa e percurso tão rápido que me faz pensar o quanto estou despreparado para pegar quilos e mais quilos de metal que se movem mais rápido que o vento. Bom, algum dia talvez eu aprenda a dirigir.


Podia ter umas garotas como essa fazendo o exame…

Mas no começo desse resumo da semana eu falei o quanto o blog tinha mudado. Então, a principal mudança nem foi no layout, mas no conteúdo mesmo. Reparou como todos os dias da semana teve post novo? É… dá trabalho, mas consegui trazer coisas novas a cada dia. A atração nova que eu trouxe é muito legal de fazer e escrever. Trata-se do ManaLog. Nele eu vou jogando o game encarnando o personagem (ou não) e contando a história sob um ponto de vista muito maluco. E o mais legal é que eu procuro colocar referências no texto. O jogo é Secret of Mana de SNES. E eu comecei fazendo já dois capítulos: um em que os coelhinhos da Páscoa me atacam e outro onde memes de internet invadem o game.

No resto da semana, fiz posts como a tirinha Realidade Aumentada #1 (só entende quem sabe o que é Calófiduti) e o post sobre o que é um logbook. Na quinta-feira falei sobre os animes e mangás que curtia na infância e adolescência e, pra fechar a semana com muita irritação, as 5 coisas mais irritantes em eleições.


Parece time de futebol irando foto antes do jogo



A semana que começa nesse domingo promete ser boa. O São Paulo joga com campeão do Brasil Palmeiras pra tentar carimbar a faixa. É o que resta pra nós :( . Mas o que interessa vem na segunda-feira. O Bruno, a Gabi, a Mari e eu vamos começar a maratona O Senhor dos Anéis. De segunda à quarta vamos assistir a trilogia de Tolkien sob os olhos de Peter Jackson. Vai ser uma espécie de esquenta para O Hobbit que chega no final do ano. E vai precisar ser um esquenta mesmo, uma vez que o frio aqui tá osso. Falar nisso, deixa eu voltar a ler As Crônicas de Gelo e Fogo só pra combinar. Um abraço.

Deixe uma Resposta

