Voltamos com a série mais irritante da internet. E olha: as eleições irritam. E muito. Tem gente que se mata por causa dessa porra. Pra quem não sabe, eu sou 1° secretário de sessão. Semana que vem vou ter que dar uma passadinha no Fórum e, se pá, vou acabar virando presidente. Então você imagina o quanto eu estou envolvido com isso. Pensando em te trazer muitas lembranças irritantes que agora estão de volta, eu e a Giovana Cabral nos irritamos e pensamos em cinco atitudes/coisas de eleições que… argh!

5 – Carro de som

Você está descansando em casa depois de trabalhar/chegar-da-balada/não-fazer-nada. Aí passa um carro de som com uma música popular fazendo rimas idiotas de algum político desgraçado. Sério, se você vota em algum candidato que faz campanha via carro de som, vá a merda. E quando esses veículos malditos ficam passando o dia inteiro? São trocentos candidatos e, pelo menos, uns 20 carros de som. Toda hora tem um. Sorte que uso headphone o dia inteiro.  Enquanto escrevia este texto, um carro de som passou fazendo uma paródia de “Tchu tcha tcha”. O foda disso tudo é que aprender essas desgraças de paródias é tão fácil quanto respirar. Maldita teoria dos memes.

4 – Horário eleitoral

Primeiro, qualquer coisa que é obrigatória em rádio e TV irrita muito. Inclusive aquele programa do governo (que eu não quero nem citar o nome) que passa de manhã. Por que diabos os políticos desse Brasil precisam de espaços gratuitos para se divulgarem? Eles já não ganham uma grana de salários, sindicatos e corrupção? Eles deviam usar esse dinheiro, pô! Mas não, a cada dois anos vem aquela meia hora de mentiras e falação de bobagens. Pensando bem, qualquer político pode ser blogueiro.E os jingles! Nossa, jingle é uma coisa irritante. E entra no negócio que eu disse no tópico anterior: essas drogas colam na cabeça. Sorte minha que eu quase não assisto TV. Rádio então, pfff. Azar o seu que assiste Jornal Hoje, Encontro, novela das sete e outras drogas.



A verdadeira tela azul da morte



3 – Rua suja de panfletos e santinhos

Essa é clássica. Dia de eleição. Você sai 8 horas da manhã e a rua está branca. Não nevou. Não caiu granizo. São aqueles montes de papel impressos porcamente, sem nenhum planejamento visual e, o que é pior, mostrando caras feias de dar dó. Não, melhor não ter dó de políticos. E se você pensar que sempre há possibilidade de chuva no dia das eleições (para afastar o povo da votação), aquela porra cola tudo no chão, na grama, em alambrados, no seu sapato… só de escrever isso eu me irrito. O que mais fode é que candidatos “ambientalistas” também participam desta marmota e depois pagam de defensores do meio ambiente. Que ódio!

2 – Cabos eleitorais com bandeiras nas esquinas / produtos colecionáveis

Você tá na rua, querendo atravessar uma avenida movimentada e estão lá aqueles pobres coitados balançando bandeiras no sol e no vento. Nada contra quem faz isso, afinal as pessoas precisam ganhar dinheiro. O que me deixa irritado é quem manda fazer isso. Sério, alguém vota em candidatos que colocam bandeiras nas ruas? Bom… E ainda esse povo das bandeiras ficam distribuindo mais santinhos, “colas”, bottoms e, os mais agressives, camisetas e bonés. Nem sei se isso já não é proibido, mas que irrita, irrita. Qualquer coisa que continue lembrando as eleições APÓS as eleições irrita, incluindo aqui muros pintados com os números dos candidatos. Melhor nem falar disso…



Dá vontade pegar esse mastro e enfiar no seu…



1 – “Você já tem candidato?”

Agora a irritação virou colapso mental. Existe coisa mais irritante do que alguém que, no lugar mais constrangedor possível, chega em você e solta um “já tem candidato?”. Olha, isso me dá uma dor na cabeça. Sempre tem um FDP de um assessor pra soltar uma dessa. Esses desgraçados fazem coisas absurdas para conseguirem, no ano seguinte, uma coisa que também me irrita profundamente: cargos de confiança. São esses mesmos assessores que, nos comícios, ficam gritando “muito bem candidato!” ou então “muito bem, vereador!”. São os mesmos que puxam a bateção de palmas. São piores que qualquer candidato corrupto tentando se eleger. Assessores não tem dignidade nem mãe. Ah! Chega de falar desses putos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s