Era algum momento de ontem domingo. Eu estava lá curtindo um Raça Negra no Faustão e pensando em uma nova série para o blog. Lembrei do falecido DIABLOg. Putz, eu diverti muito fazendo aqueles episódios. Obviamente que esta atração não voltará mais. No entanto, veio na minha cabeça a ideia de fazer algo que o xará Leandro Fernandes faz lá no PlayStation Blast, que é o Blast Log. Basicamente o cara vai jogando o game e contando com é a história, a jogabilidade, etc. E tudo em texto. O Luís Antônio Costa também tá fazendo um lá no Nintendo Blast.


“Apertem seus cintos. Caso vomitem, favor não atingirem meus sapatos”

A ideia dessa bagaça é contar como é a exploração pelo mundo do jogo, mostrar as descobertas, os pontos fortes e fracos, comentar da jogabilidade, das emoções e, no meu caso, vou tentar fazer isso em primeira pessoa. Vou encarnar a pele do personagem e viver as aventuras. Parece legal, né? Ah! E o nome disso é logbook. Dá uma olhada na Wikipedia pra ver como ela define.


E é claro, vou fazer esses diários de bordos do século XXI (narração do Fantástico mode on) com jogos do século XX. Como um bom nostálgico, minhas primeiras aventuras se darão no Super Nintendo. Pra começar, nada melhor do que um jogo que me entreteu muito na infância e que tem um estilo que se encaixa bem para um Logbook: Secret of Mana. O jogo é um RPG de ação no melhor estilo Zelda e possui uma história bem legal (originária de Final Fantasy). Escolhi esse jogo pra começar muito por causa do nome do blog. Nada melhor que faltar mana em Secret of Mana. Até o logo do FM é baseado em Secret of Mana.


Meu logo é a fonte de Final Fantasy. Esse chega bem perto.



Como sou um cara bastante criativo, meu logbook se chamará… ManaLog. Rá! Sou foda demais. Então, não existe nome melhor e este também combina com a primeira série que eu vou fazer.


Vou tentar começar esse logbook gamístico amanhã. Vou tentar jogar cerca de uma hora por dia para trazer esse conteúdo. Ainda não sei se vai ser diário. Acho melhor não comprometer em trazer o conteúdo todos os dias, pois tenho certeza que algum dia eu passaria em branco. O melhor que você faz é acompanhar todos os dias aqui ou ficar ligado no Facebook ou Twitter pra ver quando eu vou postar.

Deixe uma Resposta

