Sempre tem um aplicativo que nos pega e usurpa nossa vida de uma forma que passamos a viver para alimentá-los. Já falei do StumbleUpon há umas duas semanas atrás. Meu vício nele diminuiu bastante e agora só uso quando realmente estou atrás de coisas novas na net que possam gerar satisfação em momentos de ócio (cada vez mais raros).

Aí a modinha agora é o GetGlue. Pelo menos pra mim.




Faltou mana pra pensar em piadas boas com cola. FAIL!

Ele não é viciante que nem o StumbleUpon, porém tem uma rede social muito mais forte. O objetivo nele é, basicamente, fazer check-ins de coisas que se está fazendo. Diferentemente daquela idiotice do Foursquare, você não faz check-ins em lugares que visitou, mas em (como eu sempre gosto de dizer) produtos da indústria cultural, como livros, filmes, séries de TV, podcasts, games, músicas e até mesmo em tópicos, como Youtube (que é o que eu mais faço).

Por falar em Youtube, eu acompanho a comunidade de gamers de lá e demonstro isso no Get Glue. Um sonho seria quando eu fizer um milésimo check-in em Youtube, mandar a screenshot pros caras que eu vejo os vídeos e mostrar como eu sou o fã número 1. Isso ia ser foda.



Faz 5 cinco dias que me tornei Elite Fan do Youtube.
Fiquei frustado ao saber que não há nada superior a isso.



Talvez a grande vantagem do GetGlue seja a sua utilização quase que somente por nerds/intelectuais/pseudo-fodas. Afinal, são poucas as pessoas que gostam tanto de uma coisa a ponto de demonstrar isso para as outras. O legal é que você fica sabendo quem está fazendo aquilo junto com você. Óbvio que dá pra comentar e deixar sua avaliação do check-in do amigo.

A coisa que te faz querer usar o GetGlue mais e mais é a possibilidade de ganhar stickers. Stickers são uns bottoms/adesivos/bagulho-redondo que são colecionáveis e dizem o quanto você já usou a parada. Por exemplo, ao fazer check-in num mesmo produto cinco vezes, se ganha o sticker de Fan. Depois se tem o sticker de Super Fan, Diehard Fan, Marathoner, Assistant Editor (quando se propõe um produto para fazer check-in que não existe na lista do Get Glue) etc. Há também os stickers de tempo limitado, utilizados para lançamentos. Ao chegar aos 20 stickers, você pode pedir as cópias físicas deles por correio. Resta saber se eles entregam mesmo.



Os stickers que já ganhei



Uma das coisas que eu mais busco no GetGlue é poder registrar tudo aquilo que já vi. Por exemplo, tem carinha por aí que, na era 16 bit, anotava todos os jogos que zerava pra poder saber, no futuro, o que já terminou. Com o GetGlue há oportunidade de fazer isso de forma bem mais rápida e fácil e, principalmente conferir o que seus amigos gostam. Se curtiram o GetGlue, cliquem no menu check-in que tem lá em cima no blog. Vocês serão levados pro meu perfil e poderão acompanhar o que eu gosto. Cola lá!

Deixe uma Resposta

