Sexta-feira, último dia de provas e eu começo a pensar na maratona de produtos culturais que vou fazer. Todo ano faço uma série de coisas que geram conhecimento inútil para minha vida. Há uns quatro anos fiz uma maratona de Final Fantasy (que extrapolou o tempo das férias e invadiu a seguinte) que foi a mais legal que já fiz. No entanto, outras maratonas já foram executadas, como a de animações japonesas, mangás desconhecidos com temas esquisitos (melhor não citar o que eu li), filmes do Tarantino e lógica para ignorantes (?).

Esse ano preparei algumas coisas e vou aproveitar para gerar conteúdo para esse blog. Vocês devem ter percebido que os reviews que eu faço aqui deram uma sumida forte. Agora vou voltar.

Uma das coisas que vou começar a ler são comics. Os quadrinhos americanos nunca me atraíram, uma vez que mangás são, indiscutivelmente, superiores. Não vou entrar em briguinhas. Fui influenciado pelos meus amigos Mariane Gaspareto e Bruno Rosal e vou começar a ler Watchmen. Histórias sombrias e mais “humanizadas” me atraem mais do que super-heróis que voam e tem super-força.

Outra tarefa que combinamos é assistir a trilogia de O Senhor dos Anéis. Mas não é qualquer trilogia: é a versão do diretor. Nunca tive saco pra assistir as versões de diretor de qualquer filme, exceto de Assassinos por Natureza. Tomara que não seja um saco.



É… talvez não seja uma boa ideia



Continuando a falar de filmes, pensei em sugar tudo que tem de bom no Crackle, como Taxi Driver, Paprika, A Casa de Vidro, Cegos, Surdos e Loucos e Altos Sonhos de Cheech & Chong. Desses aí só assisti o primeiro e o terceiro. Como é simples de assistir no Crackle, vou colocar os outros filmes no must see.

E, de livro, além das pesquisas do TCC, vou começar a ler o volume um das Crônicas de Gelo e Fogo. Sim, vou me render à modinha. Eu não assisto os episódios porque não gosto de seriados, ainda mais baseados em livros tão complexos. O livro provavelmente é foda e, como todo mundo diz isso, ele deve ser bom mesmo.

Essa será minha maratona. Como o tempo é curto, não vou me concentrar em coisas que tomem muito meu tempo, como games. É uma pena, mas a vida adulta tá começando e é difícil conciliar tudo. Eu iria fechar o texto com aquela frase de “grandes responsabilidades traz não sei o quê” mas estou com preguiça até de procurar no Google. É, acho que eu tô ficando velho mesmo.

2 thoughts on “Planejamento para as últimas férias

Deixe uma Resposta

