Estou escrevendo este post acompanhando a livestream do Pedroca. E tem muita gente louca no Twitter e no Facebook. Muita gente enfrentou desespero com o download, com o link do Battle.net entre outras coisas. Faz tempo que não vejo tanta gente louca assim. Acho que a última vez foi com o final de Lost.




Estou escrevendo esta legenda às 11:45 e os caras estão
jogando desde às 4:00 sem parar



Antes de tudo, já digo que meu PC não tem as configurações mínimas pra rodar Diablo III. Provavelmente só vou jogá-lo lá pro ano que vem. Sorte que esse tipo de jogo não tem validade e nem diminuiu o número de jogadores, diferente de qualquer versão anual de Call of Duty por exemplo.

Lembro que Lost conseguiu, acho que lá pelo fim da ótima segunda temporada, angariar cerca de 20 milhões de pessoas só nos EUA. Tudo bem que no final teve aquela galhofagem espírita, todos mortos e, mesmo assim, mais de 10 milhões de pessoas assistiram os acontecimentos finais naquela igreja dos infernos que parecia final de novela da Globo e que… uh! Chega, não vou falar mais disso.



Veja o quanto falaram daquela p#&&@ de final do Lost



Desde a noite de ontem, o burburinho foi muito grande. Tinha um monte de nerds, pseudo-nerds e pseudo-fodas dizendo que iriam vender a alma, trocar a poltrona por vaso sanitário, comprar salgado e refrigerante por um mês, etc. E os blogs de games? Não se fala de outra coisa. Até o G1 tava com uma matéria onde vários reclamavam dos servers da Blizzard.


Veja que no final de 2009, quando o jogo foi anunciado,
Diablo III já foi um frisson (nossa, frisson é uma palavra demodè.
Nossa demodè é uma palavra demodè. Nossa, essa legenda
ficou muito grande)



Mas você deve estar se perguntando porque o frenesi (alô, bárbaro!). Diablo é a melhor série da Blizzard, que é a melhor empresa de games ao lado da Valve. A Blizzard não faz jogo ruim. Ela demora infernos para lançar um jogo, mas todos eles são muito bem acabados. Diablo II foi lançado há 11 anos. Starcraft II também foi um jogaço (e lançado muito tempo depois do original). E Warcraft? WoW foi lançado em 2005, mas o último Warcraft mesmo, de estratégia, foi lançado há 10 anos. Daí você já imagina a ansiedade nos lançamentos da empresa.

Diablo III será comentado durante uns 5 anos. Pense nas expansões que o jogo terá. E no PvP que será eterno. E quando for lançado para consoles (será)? Tudo isso faz de Diablo III, pelo menos pra mim, o jogo mais aguardado do ano.



Atualização: São 15h (ou 3 da tarde para quem não é maluco) e finalmente a livestream do Pedroca acabou. Os caras estavam cansados, mas a transmissão só terminou porque um pau violento aconteceu em Diablo III meia hora, quarenta minutos atrás. É muita gente, porra!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s