Segundo eu mesmo na minha página “Eu e o FM”, meu jogo favorito é Ogre Battle 64: Person of Lordely Caliber, do, como o próprio nome diz, Nintendo 64. Esse jogo é tão bom que acredito tê-lo jogado mais de umas 100 horas tranquilamente. Já terminei várias vezes fazendo cada uma de um modo diferente.


Outros jogos multiplayer também já tomaram muito meu tempo, entre eles Ronaldinho Campeonato Brasileiro 98, Brasfoot (muito jogado na casa de um amigo), Super Bomberman e Mario Kart 64. Esses jogos não merecem ser citados como os jogos que mais joguei. Com certeza desperdicei meses (ou até anos, no caso do jogo do Ronaldinho) nesses jogos. No entanto, como em todos os jogos multiplayer, cada partida tem um gameplay diferente, o que nos leva a jogar mais e mais.

Dos jogos singleplayer, ou seja, aqueles que são jogados no quarto escuro, o que mais joguei foi Diablo II. Acho que estou com umas 500 horas de jogatina. Não sei como é que o arquivo nunca deu pau no PC.

Só para deixar claro, como já disse no Twitter certa vez, me recuso a utilizar números arábicos para seqüenciar esta maravilha videogamística. Só números de macho, romanos, servem para os jogos da Blizzard. Se bem que os romanos não eram tão machos assim…, bom, whatever!

Diablo possui um gameplay que é o estilo da Blizzard: correr e matar. Certa vez minha mãe me sacaneou perguntando se eu só “matava bichos” em Diablo. Para jogar Diablo, você precisa paciência e um nível de hardcorismo alto. Uma missão pode durar horas. E você ainda pode se meter em sidequests (diga-se, em cavernas infestadas de monstros) muito demoradas.

Tirei as gostosas do Facebook e
estou usando esta imagem de wallpaper


O melhor jogo da Blizzard (chupem, Warcraft e Starcraft) pode te fazer chorar. Na primeira vez que fui enfrentar Blood Raven morri muito facilmente. Ele (ou ela, não lembro) corre de um lado para outro com aqueles milhares de esqueletos em volta. Como eu morri nesta droga. Quase desisti do jogo.

Diablo II nos faz tornar mais humildes. Nunca enfrentaremos um boss com metade do barra de life. Nunca enfrentaremos uma horda com a maça mais fudida que puta da Augusta. Quando um daqueles well surge demos graças a deus (ou ao diablo, ba dum tss). Se você não é humilde ou se acha o fodão, espere para morrer muito.

Voltando a falar do Twitter, nos últimos dias venho reclamando muito por ter que esperar tanto tempo por Diablo III. Joguei pouco do primeiro Diablo e jogo até hoje Diablo II. Meu nível de ansiedade está gigantesco. Encontrei neste post uma maneira de desabafar.



E para dar tchau, fiquem com o trailer de Diablo III. Acho que já assisti umas 20 vezes.



Deixe uma Resposta

