Responda rápido qual o melhor diretor de cinema que põe as melhores trilhas sonoras nos filmes? Quentin Tarantino. Muita gente não gosta do filmes dele, muito por causa da falta de um roteiro centralizado e, muitas vezes, pela falta de final.


Mas eu gosto. Conheci um dos meus filmes preferidos, Deathproof, através de um colega. Justamente as características que descrevi acima me chamaram atenção. Além disso, o filme tem carros fodas, diálogos de mulheres idiotas e violência sem causa, só pela psicopatia. Isso tudo nos traz vários temas possíveis para músicas.

Um dia ainda vou ter uma jukebox igual à deTarantino. Enquanto esse dia não chega, decidi listar as melhores músicas de Deathproof, este filme totalmente maluco.

A jukebox é legal, mas a garota da direita faz dança erótica.
É uma luta injusta.

A primeira música do filme já é foda. A cena de abertura do carro numa estradinha correndo na toda, tocando The Last Race de Jack Nitzsche é sensacional. Os roncos de motores ajudam para entrar no clima.



E temos também o clássico Enio Morricone com Paranoia Prima, que, no filme, é cortada pelo ronco do carro que é a prova de morte.



Várias músicas tocam na jukebox do bar. O álcool rega as relações sociais enquanto a melhor música do recinto, Staggolle, do grupo Pacific Gas & Eletric, é tocada.



O que não dizer da música para a dança erótica de Butterfly? Down in Mexico (The Coasters) nos faz bater palmas no seu ritmo.



Stuntman Mike ressurge do acidente ao som da música mais cafajeste do filme: It’s so Easy, de Willy DeVille.



E, fechando as músicas marcantes, temos a música do fechamento, que parece ser cantada por japonesas (mas não é). An April March vão de Chick Habit.



Bom, este post é rápido e termina com um #fikdik. Assistam Deathproof.



O que Stuntman Mike faria ao ler este post?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s