Inspirado no dilema de um amigo meu, resolvi explicar porque não devemos perder nosso tempo assistindo o novo seriado de J.J. Abrams, “Alcatraz”. O cara não sabe se lê As Crônicas de Gelo e Fogo ou se assiste 832 seriados. Vamos solucionar o problema. 


5) Bem vindo, Charada!

“Vou comer a tia do Bátima”…
ops, personagem errado
Por que tantos mistérios? Por que uma ilha? Por que personagens supostamente envolvidos com a história do lugar sem saberem que estão tão envolvidos assim? Por que tanto suspense? Por que viagens no tempo só para tocar músicas que foram esquecidas, vejam só, no tempo? Sério, eu não aguento mais histórias que enrolam, enrolam e enrolam em tramas de suspense sem respostas. O mundo não precisa de mais perguntas.

4) Você aqui? De novo?

Eu gosto dos papeis de Jorge Garcia. Acho ele um bom ator. Era um dos meus preferidos em Lost. Mas qual a necessidade de ele voltar em mais um personagem atrapalhado? Ele se tornou o palhaço preferido de J.J. Abrams? Só quero ver qual será a nova obsessão dele. Afinal, quero novos números para a Mega Sena.


Bandidos que viajam no tempo? Já não chega o fdp do pai do Jack? Quem assistir essa droga até o final vai ter que engolir falhas de roteiro em relação às mudanças de acontecimentos do passado e sua influência no futuro. Mas J.J. Abrams segue a corrente de que o passado não muda o futuro. Um pastor evangélico inspirado em Mr. Eko não vai fazer a diferença para aqueles bandidos mais assustadores que fantasmas de Ghostbusters. E além disso, as mortes não são naturais, já que a ilha só mata quando ela quer.

2) Uma chaprosca!

Li na revista IstoÉ que cada bandido terá um episódio próprio e que serão 302 vezes 40 minutos desse seriado. Se for assim, espere lá para 2025, compre o box com todos os episódios e assista apenas a última temporada. Outra coisa, duvido muito que J.J. Abrams já sabe o perfil de cada bandido ou tenha rascunhado uma caralhada dessa de episódios. Aí ele vai demitir os roteiristas que o ajudaram e perder o fio da meada, vai vendo.

1) J.J. Abrams

Só esse nome me assusta. O cara é bom, mas gosta de complicar as coisas desnecessariamente. Se você não é bom para escrever sobre influências no espaço-tempo, não escreva. Faça um bom roteiro, um pouco mais simples. Sabe o que vai acontecer? Os 3 personagens principais vão descobrir que foram ou serão prisioneiros de Alcatraz e aí o nome da série mudará para Prison Break. Tô com ódio do J.J. Abrams.



Me diz aí, HBO (a única que faz seriados de qualidade), que tal um seriado baseado no período que Vin Diesel ficou na cadeia?
O jogo The Chronicles of Riddick: Escape from Buther Bay merece uma série. 



Ah, e leia as Crônicas.

3 thoughts on “5 motivos para não assistir “Alcatraz”

  1. Eu me referia às histórias criadas pelo J.J. Abrams. O mundo não precisa mais das mesmas perguntas levantadas por ele. And… WAIT! "by Discovery Channel"? HAHAHAHA You win!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s