Nunca fui fã de FPS (First Person Shooter). No entanto, não posso deixar de dizer que muitos deles servem para descarregarmos nossas fúrias nos avatares adversários. É bom chegar em casa depois de um dia cansativo e mandar pelos ares desafetos que vão de nazistas à alienígenas.

Outra graça é enfrentar anônimos em batalhas intermináveis, em busca de vingança, glórias e scores altos. FPS são “noob friendly” e, apesar de cansarem rápido, são ótimos enquanto a galera está jogando. Mas aqui eu vou citar aqueles que devem ser jogados independente da época ou plataforma na qual foram lançados.

Call of Duty 2 (PC): este jogo veio para cobrir a lacuna de Medal of Honor. Para isso ele trazia ótimos gráficos, gritos de desespero, balas zunindo e granadas que explodiam e te deixavam lento e surdo. O primeiro Call of Duty já tinha sido bom, mas este foi bom bagarai.

Black (PS2 / Xbox): este é um jogo de macho. Esqueça botões de pulo, manhas e outras mamatas. Aqui você anda, atira e derruba prédios. Só essa última característica deixa qualquer outro jogo no chinelo. A minha arma favorita? A apelona e barulhenta M239 B.F.G. Até tanques explodiam com ela. Silenciador é coisa de moça!

Counter Strike (PC): começou como um mod de Half-Life e tinha gráficos horríveis. Acho que a versão que mais joguei foi a 1.6, mas quem se importa? Seu gameplay completamente desbalanceado, onde somente umas 4 armas eram boas faziam muitos noobs chamarem a mãe.

Unreal (PC): não cheguei a jogar muito este. Mas, ao pensar que foi este o jogo que lançou a Unreal Engine, você fica maluco. Esta engine é base para muitos jogos até hoje.



Perfect Dark (N64): como esquecer Joanna Dark no auge de sua forma? Muitos achavam 007: Golden Eye melhor, mas os apetrechos tecnológicos da jovem me convenciam mais. E os vidros e computadores já podiam ser destruídos desde o N64, o que torna vários jogos depois deste verdadeiras merdas. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s