Encontrei um roteiro de curta-metragem que havia produzido na disciplina de Leitura de Imagem, baseado na teoria levantada pelo Jovem Nerd no Nerdcast 106 (sobre zumbis). Vou postar aqui só pela nostalgia.

“ONDE ESTÁ SEU DEUS AGORA?”

Roteiro Cinematográfico de Curta-Metragem

SINOPSE BREVE:
Alienígenas chegam à Terra para transformar os humanos em zumbis escravos, mas a resistência humana já sofre com uma guerra entre os zumbis terráqueos e as máquinas vindas do futuro. Como o líder da resistência humana, Jack Boamorte, reagirá a esta situação?

ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO

CENA 01 – INT. NEW SPARTA (BASE DA RESISTÊNCIA HUMANA)
Uma multidão de maltrapilhos se reúne no pátio principal de New Sparta para ouvir o discurso de seu líder: Jack Boamorte. O lugar é subterrâneo, com aparência claustrofóbica e bem escura.

BOAMORTE: Povo de New Sparta, por favor, me escutem. Com base nos últimos acontecimentos que surpreenderam a humanidade, somos uma das últimas bases de resistência da múltipla invasão que acomete sobre o nosso planeta (pausa para dar efeito). Sabemos que nossa situação é difícil, que nossa comida é escassa e que muitos de nós estão muito feridos. Porém, mesmo assim, peço para que um último levante seja feito para combater tanto os zumbis quanto essas estranhas máquinas. Acreditem, hoje atacaremos quem nos ataca para descontar todo o sofrimento por qual passamos!

POVO: Éééé!!! É isso aí!

BOAMORTE: Peço que aqueles que estão em boas condições se dirijam até este palco. Pensem em todas as angústias sofridas até agora. Chegou o momento da vingança! Lembrem-se de que, se cairmos, cairemos lutando! Aproveitem o café da manhã que esta noite jantaremos no inferno!

POVO: Uaaaaahhhhhhhhhh!!!

Neste momento, um dos assessores de Boamorte chega e conta algo ao pé-do-ouvido de seu chefe. Boamorte, em meio à multidão ensandecida, se afasta rumo ao quartel-general de New Sparta. A câmera o acompanha num plano sequência pelas costas durante 30 segundos, passando por inúmeros corredores minúsculos. Boamorte chega ao local e confere, ao lado de um operador de radar, algo que o faz ficar perplexo, com os olhos vidrados e com a boca aberta, pronunciando apenas uma palavra, com a câmera dando um close na sua boca.

BOAMORTE: Alienígenas…
CENA 02 – EXT. PLANETA TERRA

Mostra uma enorme nave extraterrestre, maior que qualquer megalópole atual chegando à Terra. Neste momento, zumbis e máquinas que estavam brigando em um descampado olham para o céu e percebem a chegada da nave extraterrestre. Ouve-se apenas uma mensagem falada em inglês que diz o seguinte.

VOZ DA MENSAGEM: Povo da Terra, viemos aqui para torná-los nossos escravos. Quem se opor a nós morrerá, quem se unir a nós viverá. Não adianta nos atacarem, pois nossa tecnologia é superior. Saiam imediatamente de suas tocas e postem-se diante de nós. Quem fizer isso não será morto.
CENA 03 – INT. NAVE ALIENÍGENA

Os alienígenas percebem o confronto entre zumbis e máquinas e chegam à conclusão de que não será fácil. A câmera mostra a perspectiva dos alienígenas de baixo. Eles são cinzentos e possuem menos de 1,5 metros.

ALIENÍGENAS: Ouhohohoho!!!

Neste momento, os alienígenas descem em mini-naves para destruir tudo. Vários cortes de cena com zumbis transformando alienígenas em zumbis, máquinas matando alienígenas e alienígenas destruindo zumbis e máquinas. Muito sangue, plasma e material metálico se misturam, voando e caindo no chão. A cena ocorre ao som de “Two Minutes To Midnight” (Iron Maiden). A câmera sobe e mostra que os inimigos se misturaram em um grande campo de combate.
CENA 04 – INT. SALA NA BASE DA RESISTÊNCIA HUMANA

Jack Boamorte acompanha pelo computador a sangrenta batalha.

BOAMORTE – Será que os problemas deste planeta nunca acabam. Será que o fim está próximo?

Boamorte corre pelo mesmo caminho pelo qual veio. A câmera volta mostrando seu rosto suado. Chegando ao placo, ele anuncia.

BOAMORTE: Bom, acalmem-se. Temos informações de que uma invasão alienígena está ocorrendo neste momento.

Começa um burburinho de “ETs?” “Discos voadores?”. A câmera foca na multidão que está atônita. Câmera foca em Boamorte.

BOAMORTE: Vamos aproveitar esta guerra tripla e atacar agora. Peguem suas tochas, homens! ATACARRRR!
CENA 05 – EXT. SAÍDA DA BASE DA RESISTÊNCIA HUMANA

A resistência humana sai da toca gigante, a câmera mostra apenas os pés e as rodas dos veículos. Os homens começam a apanhar mais do que os zumbis, os alienígenas e as máquinas. Boamorte, de longe, vê que deu errado e que a base humana está aberta. Foco em seus olhos, suor escorrendo no olho.
CENA 06 – INT. BASE DA RESISTÊNCIA HUMANA

Boamorte sai em disparada num helicóptero, a câmera mostra por baixo, para dar ar de superioridade ao veículo. Os diversos invasores tentam acertá-lo, mas não conseguem.

CENA 07 – INT. DEPÓSITO DE ARMAS

Câmera de dentro de um grande depósito exibe a chegada de Boamorte, com ele andando na direção da câmera. Ele para e na porta e olha. Neste momento a câmera gira e exibe um enorme avião. Boamorte entra, liga o avião e decola.
CENA 08 – EXT. “CAMPO DE BATALHA”

Boamorte chega com o avião em cima do lugar onde está havendo a batalha entre zumbis, alienígenas e máquinas e solta uma bomba gigante contendo antimatéria. A bomba cai lentamente, em slow-motion. A câmera foca nos olhos dos combatentes. Música de suspense.

BOAMORTE: Se a Terra não for dos humanos, não será de mais ninguém!

Uma luz branca surge. Uma câmera mostra o planeta explodindo. Logo depois, o silêncio toma conta e nada se vê e nada se ouve. Há somente o vazio do espaço.
Sobem os créditos.
CENA 09 – EXT. PLANETA DESCONHECIDO



Como plot twist do filme, a poeira cósmica que sobrou da Terra viaja em meteoros que caem em um planeta habitado por alienígenas (diferentes do que chegaram à Terra). No meteoro há DNA zumbi e um ET que está ao lado do meteoro passa a mão nele e lambe a sua própria mão, dando a entender que ele também se transformaria num zumbi.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s