Duas coisas estão enchendo o saco na internet hoje. Uma delas enche o saco porque é estúpida. A outra porque é preocupante.


A primeira é uma expressão que surgiu em um comercial na Paraíba. 




Sim, o cara parece que é cheio da grana e tem um filha gostosa que está no Canadá. Tá, qual a graça nisso? Isso só mostra o nível de humor que o pessoal descolado da internet possui. É legal forçar memes, mas memes legais. E ela está voltando para ganhar dinheiro em cima disso.

Sim, eu pegava

A leva de piadinhas começou no Twitter, onde toda a sorte de trocadilhos surge. A segunda leva está nos grandes sites de notícias. Todos eles estão noticiando a volta da Luiza para o Brasil. A terceira leva (e caso um barão no chão), virá no Facebook, no ritmo das malditas imagens compartilhadas.

A segunda coisa importante é o SOPA. E a PIPA também. Ambos são projetos do Congresso estadunidense para restringir o uso da internet. Isso de forma velada, claro. O objetivo primordial seria o combate a pirataria. Para saber mais basta pesquisar um pouquinho, não vou postar links. E se você não sabe tem que apanhar de cinta!

Faça um adesivo e cole por aí
O que acontece é que muitas das gravadoras e produtoras de conteúdo do mundo inteiro não sabem ganhar dinheiro com a internet. Steve Jobs montou o iTunes, mas os caras insistem em vender CDs e até aqueles bolachões que agradeço todos os dias por nunca ter precisado usar.

Então, esses caras estão de um lado. Do outro está todo o público da internet e as grandes empresas de tecnologia, como Google, Apple e Wikipedia. Não preciso dizer de qual lado estou. Se tenho um blog já não preciso dizer. O mundo regado à SOPA e movido à PIPA significaria o fim do conteúdo gerado pelo usuário. As leis de copyright comeriam seus orifícios anais antes de vocês pensarem em divulgar qualquer coisa nas redes sociais.

Óbvio que uma lei destas chegaria ao Brasil rapidamente. Se games eram jogos de azar até pouco tempo, compartilhamento de conteúdo é o equivalente a fazer aliança com o Tinhoso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s