Pensando bem, acho que este título é errado. O melhor seria “Aventuras que nunca vou poder viver porque é impossível”, mas aí seria um título muito grande. O título, o original, tem a ver com literatura. Sim, apesar de ser um gamer, gosto muito de literatura. O Senhor dos Anéis, A Torre Negra, O Guia do Mochileiro das Galáxias, O Nome da Rosa, etc. Adoro estes livros porque nunca vou poder viver as aventuras dele na vida real.

Eu levo isto para outras plataformas. Se tenho um campinho de futebol ou um pedaço de terra com dois tijolos como traves, não vou jogar PES o FIFA.



Se você observou bem, meu gênero preferido é a literatura fantástica. Magias, aventuras impossíveis, resolução de grandes problemas… Isso me encanta. Não sei o porquê, mas isso começou com O Hobbit. Eu e um colega o encontramos em uma prateleira da minha escola. Fiquei fascinado de cara com a escrita rúnica e com o mundo fantástico criado.

Venhamos e convenhamos:
essa capa não é nada bonita

Naquela época não conhecia Senhor dos Anéis, e só fiquei sabendo da série principal após o fim de O Hobbit. Então, esse foi o começo. Mas este post maluco tem um lado oposto também.

Não conseguia engolir as histórias baseadas em amores da vida real. Machado de Assis e toda a geração romântica, com seus sentimentos exacerbados, eram um saco para mim. Entendo o valor literário de vários autores, mas a presença deles no currículo escolar era inaceitável. Pelo menos para mim.



Acho que é isso. Isto aqui é para explicar meus gostos. Daqui alguns dias volto com um review de O Legado dos Dragões de Leonardo Schabbach

Deixe uma Resposta

