Tá, você aprendeu no último post a como melhorar o condicionamento físico, visando o apocalipse zumbi. Nossa, quando eu escrevo “visando” parece que estou querendo o fim do mundo diante dos mortos-vivos. Não que eu esteja querendo, mas isso seria, no mínimo, divertido.


Então, você sabe que agora ser um gordo pançudo só adiantará sua morte e decidiu fazer exercícios. Mas socos e chutes não serão suficientes para matar um undead.  Armas são necessárias para isso.

Não vou copiar o Guia de Sobrevivência de Max Brooks e dizer que você deve se tornar um sniper de FPS ou um ninja com uma espada katana ou ainda um jogador de baseball. Não. Vou mostrar aqui soluções para os brasileiros, os indefesos que não possuem acessos ao Starbucks, ao 7Eleven e nem à lojas de armas bem equipadas. Sei que ninguém aqui é um policial, e também não tem as chaves de armários repletos de ferramentas que rasgam um zumbi ao meio em uma única rajada.

No Brasil, como disse, a nossa situação é difícil. Não temos acessos a armas de fogo e as nossas armas brancas são frágeis em caso de embates pesados. Pensando pouco, uma arma de fácil alcance é a peixeira (ou seria pexera? Ou então pexeira?). É uma arma branca fácil de se encontrar e que muitos possuem em casa, inclusive. Seu manuseio é simples e permite decapitações sem muito esforço.

Isto é uma obra de arte; aprecie

Uma segunda arma seria o arco e flecha dos nossos índios, mas ninguém nunca estudou sua cultura e os protegem. Exceto os atores da Globo, é claro. Então vamos para outra.

Como em Minecraft, vá montando em sua cabeça. Pedaço de pau + lâmina grande (ou ferro afiado) OU pregos nas pontas = arma de fácil construção.  Putz, pensei aqui: até em Minecraft há zumbis e você está sozinho no mundo. Significa que você é o último dos humanos VIVOS? Que bela dúvida… Vou cortar madeira e já volto.

Pois é, esta arma é a minha favorita em caso de apocalipse zumbi. Claro que pulei armas de fogo, pois estas são de difícil obtenção. Pode acontecer de você pegar aquele revólver enferrujado no criado-mudo do seu pai, mas acho que ele não será muito útil após seis disparos.

Acredite: isto não salvará sua vida
Vai ter gente que perguntará: “O rifle de mira telescópica não é a melhor arma?”. E eu vou responder: “Depende do seu objetivo. Se você quer matar um zumbi e chamar atenção de uma horda, escolha esta arma”.

Voltando a falar de armas úteis, algum dia saberei utilizar uma besta de repetição, que, em minha opinião, é a melhor arma para médias distâncias. O melhor deve ser a sensação de dar headshot num zumbi.

The chosen one

E lembrem-se:
Conselho Contra Zumbis 1: Não erre o primeiro tiro ou estocada.

Conselho Contra Zumbis 2: Não erre o conselho do conselho 1.

2 thoughts on “Como se preparar para o apocalipse zumbi #2: Ei, soldado, escolha suas armas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s